quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Quando o Mal Bate Em Sua Porta

"Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus" (Jó 19:25,26).

Existem momentos na vida em que a adversidade chega com toda força e a dor, a tristeza e a falta de esperança Substituem a paz de cristo dentro de nós. A primeira reação é nos questionar onde erramos, onde pecamos, onde está Deus?

Pensamos sempre em uma relação de causa e conseqüência em que Deus recompensará os bons e castigara os maus. Nossos
sentidos naturais, que indicam a justiça, estão relacionados com o conceito da balança (um peso uma medida), mas acredito que justiça verdadeira e plena é o que Deus faz, ela não está relacionada com conceitos humanos.

Queremos sempre uma vida tranqüila com muita paz e prosperidade, é o natural, a vida sempre procura a satisfação de desejos, vontades, caprichos... E muitas vezes transformamos tais coisas em nossos tesouros. Pobres mortais que somos. Construímos nossa casa na areia, pois tudo isso pode ser tirado, roubado, seqüestrado, furtado, enfim... Deus te faz uma pergunta: quando o mal bater em sua porta você ainda me glorificará? Ainda me seguirá? Ainda dirá que me ama? Vai ter a coragem de orar com as palavras de Jó?

Jesus te chama hoje para colocar a sua esperança nele, fazendo isso você estará colocando seus tesouros na dimensão do eterno, onde ninguém pode tirar, mas por enquanto e para sempre a graça dele te basta. Faça a oração de Jó, diga que seu redentor vive, mesmo que tudo pareça estar dando errado saiba que ele se levantará sobre sua vida, deixe Jesus ser o seu maior tesouro e tenha paz.



POR LEO NASCIMENTO

2 comentários:

  1. Uma vez, num dos momentos mais difíceis que eu já passei, essa perunta me foi feita? Ainda vai confiar em Deus? Resolvi dizer sim, mesmo sem nen huma promessa de que as coisas iam mudar. Não me arrependo da minha resposta e hoje sei mais que nunca que confiar em Deus não significa que tudo vai 'dar certo'. Esse texto é bom, mas discordo de 'saiba que ele se levantará sobre sua vida'. Isso nem sempre acontece, mas confiar em Deus não deveria se relacionar a resultados, mas para mim é algo mais abrangente, uma posição individual, uma postura de vida, incondicional.

    ResponderExcluir
  2. Peço desculpas pela minha falta de clareza no texto, pois seu pensamento é semelhante ao meu. O fato é que Jesus se levantou sobre minha vida, sobre a sua vida e de toda terra quando estava reconciliando consigo o mundo e isso não tem relação com riquezas, poder, saúde, fama ou glória, mas simplesmente que estamos reconciliados com o pai.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...