quinta-feira, 7 de julho de 2011

A Questão Da Vida

Tenho meditado muito sobre a vida e os seus acontecimentos. Percebi que em nossas vidas, por mais que criemos formas para controlar os acontecimentos para prolongá-
los ou avançá-los, toda tentativa de acrescentar ou diminuir um minuto à vida é em vão.

Percebendo essas questões de forma mais clara e profunda, tento não me apegar a nada no sentido de querer dominar algo ou alguém, pois só DEUS pode essas coisas, porque o tempo está para ele, assim como ele está para o tempo.

A vida é como uma roda que nunca para de girar, por mais que muitos acontecimentos sejam parecidos, nunca serão os
mesmos, mesmo que você tente envolver as mesmas
circunstâncias e as mesmas pessoas, a roda, que sempre gira em apenas um sentido, não permite reviver as mesmas emoções. Cada momento possui sua particularidade.

Por esse motivo, decidi viver cada momento como se fosse o ultimo, decidi me entregar por inteiro aos acontecimentos, mesmo que eles me decepcionem profundamente, decidi viver de forma mais convicta, recebendo o convite de JESUS quando nos disse que o nosso sim, seja sim, e que o nosso não, seja não.

Assim, se digo que estou, logo estou, se digo sim, vivo meu sim com todas as minhas forças, se ultrapassar a linha, faço isso de maneira integra, e em todas as coisas vivendo em verdade e em espírito, porque minhas decisões não estão ligadas somente as minhas ações, mas também a minha alma. Simplificando o que disse: "eu me entrego de corpo e alma".

Percebi que a vida dá muitas voltas e que essas voltas não nos permitem voltar a traz no que foi vivido ou no que foi decidido. Não se engane. Você só é senhor da sua decisão enquanto não a toma, então, antes de decidir, reflita se está disposto a conviver com as conseqüências, sejam elas boas ou ruins. Seja honesto no trato consigo mesmo e fiel a sua consciência, pois, “nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia”.

Então viva os momentos na sua totalidade, porque as pessoas, os lugares, os acontecimentos e os sentimentos que são gerados em cada momento de cada um desses citados são únicos.

Por isso finalizo esse simples texto, que valoriza a vida citando uma musica do Lulu Santos para refletirmos, e fazendo a seguinte afirmação sobre mim: "quando decido, vivo a decisão até o mais profundo da minha alma e esse meu jeito de ser vem daquele que quando decidiu existir, amar e morrer; viveu tudo isso na sua totalidade, a saber, Jesus”.




Composição: Lulu Santos / Nelson Motta
Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará
A vida vem em ondas
Como um mar
Num indo e vindo infinito
Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente
Viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo
No mundo
Não adianta fugir
Nem mentir
Pra si mesmo agora
Há tanta vida lá fora
Aqui dentro sempre
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar



POR DIEGO HAND

5 comentários:

  1. Márcio ...

    Muito bom !!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei...ta inspirado ein!!!!

    HERMES

    ResponderExcluir
  3. COMO SEMPRE VOCÊ É MUITO PROFUNDO, SUAS PALAVRAS NOS FAZ PARAR É PENSAR UM POUCO NA VIDA TE AMO MUITO.

    ResponderExcluir
  4. muito bom... adorei!

    monnalliza

    ResponderExcluir
  5. Ao ler um texto parece inevitável não nos indagarmos, para além do que o autor quis falar por meio do mesmo, mas sobre aquilo que ele não falou, mas esta ali nos apontando múltiplas direções sobre quem o escreveu. Parece que há um composto magico nas palavras, a subjetividade, e mais ainda a intersubjetividade que nos conecta e nos faz nos entender.
    No seu texto eu percebo a existência de um grande equilíbrio entre o ser de forma impetuosa e e o não-ser de forma constante e reta, como forma de preservar a vida, sua ordem, sua logica, sem desmerecer o impulso e as emoções que nos movem... Parabéns, saber transmitir esse equilíbrio é mais difícil que se pensa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...