domingo, 13 de março de 2011

O AMOR E A VIDA

Assista o video e reflita na letra....depois  leia o artigo.



Hoje quando falamos em amor a primeira imagem que vem em nossa mente, é a imagem de um homem ou mulher se apaixonando ou até beijando o “amor” da sua vida, como nos filmes de hollywood ou em outros tipos de contos como livros, artigos e etc.. Mas o que entendemos sobre o amor e o que ele representa, é o verdadeiro sentido? 
Observando essa música me questiono...Como
estava se sentindo o autor desta musica no momento em que a escreveu? Já compus algumas musicas e sei que a musica tem uma ligação muito profunda com o momento do autor... Imagino que para chegar a essa concepção da vida o autor com certeza deve ter feito uma profunda análise sobre o que deveria ter sido feito e o que não deveria ser feito, ele deve ter refletido em todas as oportunidades que teve para estar com as pessoas que amava.

Na maioria das vezes por egoísmo não percebemos e nem damos a devida importância a pessoa que está ao nosso lado. Em determinados momentos da vida estamos tão embriagados com a paranoia de alcançar nossos objetivos, de sermos perfeitos, de alcançar metas não alcançadas, de sermos vistos pelo o que temos  e pelo que sabemos, que não percebemos que nós acabamos ficando altamente implacáveis, intolerantes, incompreensivos e insensíveis e colocamos tudo em maior importância do que as pessoas que nós cercam.

Uma concepção diferente do que é amor, é o amor que Jesus acreditava ser verdadeiro. Era diferente estava mais ligado ao bem estar do outro do que o individual.
 Em muitos momentos em nossas vidas perdemos a oportunidade de dizer: “Eu te amo” e quando percebemos é tarde demais já se foi, partiu sem dizer adeus. “A vida é como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois vai embora.” (Tg 4.14)
          
            Essa semana recebi a triste noticia que um amigo morreu e rapidamente fui levado pela minha mente nos momentos em que sentávamos na calçada da sua casa e conversávamos sobre a vida, sobre Deus, sobre futebol, sobre trabalho, enfim sobre tudo e me afastei dele por causa dos meus projetos pessoais de vida e escolhas e lembro que sempre que passava por ele, ele perguntava quando eu iria aparecer pra conversar, jogar conversa fora e eu falava que qualquer dia iria aparecer e nesse meio tempo passaram 6 a 8 meses ai foi quando recebi nesse carnaval a triste noticia da sua morte, partiu derrepente sem dizer adeus e deixou sua esposa e três filhas para continuarem o caminho da vida sem ele. 
          
            Quando fui visita-las abracei cada uma tentando de certa forma pedir perdão pelo tempo que passei distante e ao mesmo tempo querendo dimunir essa dor que elas sentiam, quando abracei sua esposa ela me falou: ele sempre perguntava por você e há muito tempo queria ver você. Aquilo me partiu o coração e pude perceber que a vida é tão curta para nos preocupar apenas com o nosso viver. Por que damos tanta importância a coisas sem valor enquanto o que é preciso pra ser feliz e fazer os outros felizes é apenas amar.

              Deixamos oportunidades de lado e muitas vezes é a ultima. Não deixe pra amar amanha, depois ou quando a pessoa mudar, ame agora sem impor condições, agarre as oportunidades que você tem como a ultima por que como já dizia Renato russo: “é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você para pra pensar na verdade não há.”
           
              Depois de observar o comportamento de Jesus pude ver que mesmo no momento em que foi traído ele não deixou de amar e de se preocupar com o caminho daquele seu amigo chamado judas que mesmo jogando tudo fora ele apenas deixou bem claro para ele em seu olhar: “você é importante pra mim.”

             Então apenas ame, e reflita na vida dia após dia sobre a importância que cada ser humano tem ao seu lado, não apenas os que te amam, mas também os que te odeiam.
Se você está distante... Volte
Se não fala mais... Então fale
Se não acredita mais... Acredite
por que talvez você não tenha outra oportunidade.

POR DIEGO HAND

11 comentários:

  1. Como é gostoso ler artigos como esse. Ao lê-lo, tive a oportunidade de refletir sobre minha vida e como anda as minhas relações com as pessoas de minha família, amigos e colegas de trabalho. Depois de uma breve reflexão assustei-me ao constatar o quanto estou em falta, de como meu "saldo" anda negativo e do quanto tenho magoado muita gente com a "avalanche" do meu egoísmo e insensibilidade. E diante dessa realidade que vivencio, só me resta pedir perdão, aguardando ser perdoado com compaixão, sabendo que é só o amor que discerne o que é verdadeiro, puro, e assim como é as minhas palavras de confição. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS... VOCÊ CONSEGUIU PASSAR BASTANTE SENSIBILIDADE AO RELATAR UM ACONTECIMENTO REAL COM TANTA EMOÇÃO,FAZENDO-ME REFLETIR SOBRE UM ASPECTO BASTANTE IMPORTANTE DA VIDA... OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  3. agradeço a todos que elogiaram desse artigo....que DEUS possa abençoar cada vez mais cada um de vcs..abs

    ResponderExcluir
  4. Cara, lindo artigo, me emocionei bastante com a história do seu amigo que partiu e também me fez refleti, portanto a vida é assim como neblina e HOJE é o único dia pra viver, o que nos restam são apenas lembranças daqueles que partem sem dizer adeus! Excelente texto parabéns! O bom é saber que: "o acaso vai nos proteger enquanto nós andarmos distraídos", eu dou nome ao meu acaso e sei que Ele quer nos ensinar a amar conforme Ele amou!
    Abraços em todos,
    Gilson.

    ResponderExcluir
  5. Parabens meu amigo ...

    Espero que nós não venhamos passar por isso né ...

    Vlw ...

    Abraços e Saudades ...

    ResponderExcluir
  6. TENHO TENTADO ME EEXPRESSAR DE FORMA CLARA E VERDADEIRA...ESPERO QUE EU POSSA VALORIZAR OS MOMENTOS QUE EU TENNHO COM AS PESSOAS...OBG

    ResponderExcluir
  7. É realmente esse texto faz refletir no que é importante, o que realmente importa nesse pequeno espaço de tempo que temos chamado vida.
    Muito obrigada por partilha texto tão bom.
    Maressa Santos

    ResponderExcluir
  8. Seu artigo foi realmente reflectivo...
    me fez refletir sob determinadas situaçoes de minha vida ...
    obg
    monnalliza

    ResponderExcluir
  9. me emocionei, realmente o corre corre do dia-a-dia tem nos impedido de cultivar laços,o que realmente importa na vida é essa união, esse amor entre as pessoas que DEUS sempre nos ensinou.
    muito obrigado pelo lindo texto.

    ResponderExcluir
  10. Thanks for your share! very impressive!

    order cialis

    ResponderExcluir
  11. A simplicidade dessas palavras vividas no cotidiano nos revelam uma sabedoria que não se encontra nos livros ou artigos científicos, me mostram a esporadicidade da vida e a necessidade de nela realmente existir vida, pois só no entre, entres as pessoas é q essa vida se processa... Gostaria de ter a garra de aprender com os erros dos outros e num futuro n me colocar neste lugar do qual vc fala...
    Parabéns

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...